terça-feira, 14 de maio de 2013

O LIVRO DA FAMÍLIA - TODD PARR

Amanhã é o Dia da Família e com os miúdos, vou fazer várias actividades, entre elas as que têm como suporte o livro de Todd Parr que já nos habituou com excelentes imagens/ilustrações e mensagens/textos.

Já adivinharam o nome do livro?

Ora bem!!!
Nem mais, nem menos que o "O livro da família" editado em Portugal, pelas edições Gailivro, 2006.

Então, amanhã, vamos falar, falar,  . . . das nossas famílias e de outras, maiores ou mais pequenas, de cores e crenças iguais/diferentes . . . Os nossos diálogos serão resumidos, pelos miúdos mais velhos, num pequeno texto poético. 
Ainda teremos que ver e emparelhar as imagens a preto e branco que vos deixo em baixo. Este emparelhamento seguirá a ordem que os miúdos acharem mais conveniente, à medida que forem lendo as frases.  Depois, terão que ordená-las de acordo com o texto que, entretanto lhes foi lido e pintar as imagens :).

Hummm, estou mesmo a ver-me sentada no enorme puff com o meu grupo de intervenção à volta.

Isto será muito trabalho, mas será feito por 3 grupos diferentes, com quem trabalharei amanhã.
Mesmo assim: UUuuiii!!! que trabalheira de descodificação/compreensão leitora concentração e memória irão ter os pequenos!!!!
 
Em baixo estão as estampas, desordenadas propositadamente que, traduzi livremente de um site espanhol que não recordo o nome :(  .

Deixo o link de outro espaço na net, onde podem encontrar o livro, a cores, em idioma brasileiro.
 
 




 





















 
 

1 comentário:

  1. Obrigada! Nem imagina o quanto e deixa satisfeita por ter este acesso ao conteúdo do livro. Já corri várias livrarias, mas a editora já mo confirmou: os que haviam foram enviados para Moçambique.
    Mais uma vez, obrigada. Terei uma semana de pinturas :)

    ResponderEliminar

Diga coisas: